Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

A time for love... I do!

Sunday 30 September 2012






















A Anne Hathaway casou-se ontem com Adam Shulman. Estou desejosa de ver mais fotos (por enquanto só há estas desfocadas). É que, tirando aquela coisa na cabeça,  parece-me tudo demasiado bonito para ser verdade, a começar no vestido Valentino.

Think Pink

Saturday 29 September 2012

É por estas e por outras que o nosso país está como está



























É por estas e por outras que o nosso país está como está e nunca sairá da cepa torta. Quer dizer, andamos nós, pais e professores, a ensinar  aos nossos filhos e aos nossos alunos a importância do estudo e da disciplina e que sem eles não se consegue grande coisa nesta vida e vêm estes dois badamecos dizer que um curso superior é uma enorme festa onde se conhecem pessoas e se fazem amigos e incentivar os alunos a usarem cábulas e afins. Se calhar o facto de um dos autores ser professor na Universidade Lusófona é capaz de dizer tudo.

Do que me faz feliz

Friday 28 September 2012

Elle Fanning fotografada por Steven Pan


Eu costumo dizer que quem tem uma Princesinha como eu tenho tem tudo para ser feliz. E, não é por ser minha filha, mas ela é a menina mais doce e querida de sempre. Vinha eu há pouco tão tristonha do trabalho porque vou passar o resto do dia de hoje e o de amanhã sozinha em casa e eis que abro a porta e toda a casa era uma imensidão de bilhetinhos com mensagens e respetivas ilustrações. Ele era bilhetinho no hall, ele era bilhetinho na cozinha, ele era bilhetinho aqui junto ao computador, ele era bilhetinho no quarto... Ela consegue sempre deixar-me feliz, mesmo nos dias mais cinzentos.

O beijo, Edvard Munch, 1897

Faz hoje um ano que ficámos ainda mais próximos um do outro, mais ainda do que já éramos antes. Tão próximos que o sinto como uma parte de mim. Preciso dele como preciso de ar para respirar.

Das coisas sérias

À parte da brincadeira do post anterior, estou francamente preocupada com o estado do nosso país. Não sei onde isto vai parar e por agora prefiro nem pensar nisso (nem pensar que me preparo para perder mais um subsídio, desta vez o de natal, sniff, sniff)  mas não vai acabar bem. Acho sempre piada quando dizem que este governo tem de se demitir e que temos de ir para novas eleições, da mesma forma que achei piada quando pediram a demissão de Sócrates, como se de seguida viesse alguém salvar a pátria. Eu fui sempre uma das que condenou as eleições antecipadas que deram a vitória a Passo Coelho, pelos gastos que envolviam e por ter a certeza de que não iriam resolver nada. Mas, pelos vistos, a maior parte das pessoas achou que todos os problemas do país iriam ficar resolvidos e até houve festejos. E o resultado está aí à vista. Eu sempre odiei o Sócrates e neste momento também odeio Pedro Passos Coelho e todo aquele governo de doutores de tenra idade, com muita teoria e pouca prática, mas a questão, a velha questão é - que alternativas temos? Okay, vamos para eleições antecipadas e depois? Quem vai suceder a Passo Coelho? Neste momento temos um problema grave - os políticos são todos iguais só muda o partido. Fazem falta políticos de confiança no nosso país. Essa é a verdade.

Mais impostos nos esperam? Who cares? Afinal de contas, é sexta-feira!

A propósito do rapaz que anda à procura da rapariga francesa que conheceu durante a manifestação

Thursday 27 September 2012

Nos meus tempos de solteira, quando um rapaz - que se revelava um chato e eu não estava mesmo nada interessada nele - me pedia o número de telemóvel ou perguntava onde eu ia estar nos próximos dias, eu também dizia para ele descobrir ou tentar adivinhar sozinho. Acabando eles por perceber facilmente a deixa.

Eu não quero ser desmancha-prazeres. O rapaz parece-me um querido, eu adoro histórias de amor diferentes, daquelas que movem mundos e quebram barreiras, acredito que quando vemos a nossa pessoa o tempo para. E é verdade que as pessoas são todas diferentes umas das outras. Mas, caramba, quando estamos realmente muito interessadas em alguém damos o número de telemóvel e tudo o que for preciso para voltarmos a ver essa pessoa o mais rápido possível, não nos perdemos em joguinhos.

E, por favor, que não seja uma campanha publicitária como esta.

Think Pink

Tanto sapato e eu sem saber o que calçar

Marion Cotillard Double Vision fotografada para a Vogue por Peter Lindbergh, agosto 2012

Quando chega esta época do ano fico sempre sem saber o que calçar. Se por um lado já tenho frio com sandálias, por outro lado ainda tenho calor com botas. No meio estão as sabrinas e outros pares de sapatos semi fechados que tenho.  Mas as sabrinas magoam-me sempre os pés e já desisti de as comprar, pois descobri que o problema não são elas, mas sim eu. Descobri que o formato do meu pé não se adequa a sabrinas. Ou me magoam e apertam os pés, ou me ficam enormes e fico com metade dos dedos de fora, coisa que eu odeio. Depois tenho alguns pares de sapatos fechados e semi- fechados ótimos para usar agora, mas com saltos altíssimos. E trabalhar um dia inteiro de sapatos de salto altíssimo dá direito a dores nos pés no final do dia. Posto isto, não sei o que faça.

A time for love... I do!

Wednesday 26 September 2012

O blogue da semana

Já há muito que não me ria tanto como ontem à noite. A razão dessas gargalhadas chama-se Trespassa o Passos e não há dúvida de que é um dos blogues mais engraçados e mais anti-crise de sempre.

O mundo é dos espertos

Tuesday 25 September 2012

Quando vi toda a gente a exibir nos blogues e nas redes sociais a foto que supostamente tinha marcado a manifestação de 15 de setembro - da moça a abraçar o polícia - como a coisa mais marcante, mais bonita, mais simbólica, enaltecendo as nossas diferenças com a Grécia, eu torci o nariz. Mas, pronto, também é verdade que desde que me lembro de existir que eu torço sempre o nariz a este tipo de coisas. Achei tudo muito ensaiado e não consegui perceber em que é que uma rapariga a atirar-se a um polícia  pudesse simbolizar um dia tão importante. Mas, pronto, eu também não quero ser sempre do contra e por isso abstive-me de comentar.

Mas pouco demorou até que a moça se começasse a aproveitar forte e feio da fama repentina como se tivesse sido tudo planeado ao milímetro. Ele são entrevistas atrás de entrevistas. Ele são fotos em várias poses. Ele são fotos em... biquíni. Não tarda terá um papel nos Morangos com Açúcar. De seguida escreverá um livro a descrever o dia em que se atirou ao polícia, onde constarão também algumas dicas para conquistar polícias e homens em geral. Organizará workshops que ensinarão os passos a seguir para se ficar famosa por coisa nenhuma. Fará anúncios de produtos para cabelos encaracolados. Posará nua para a Playboy. E por aí fora. Não há dúvida de que o mundo é dos espertos.

Gargalhada do dia


Emma Watson fotografada por Vincent Peters para a Glamour UK de outubro de 2012

Mitt Romney, candidato republicano à Casa Branca, não entende por que não se abrem as janelas dos aviões.

Dos factos curiosos

UK Elle setembro 2012 - Rosie Huntington-Whiteley em Dolce & Gabbana

O facebook acabou por trazer a público determinadas facetas de conhecidos nossos que nós desconhecíamos até aqui. Como por exemplo, a oculta faceta de uma conhecida minha com ar de menina de coro que  não parte um prato que enche os murais de imagens picantes e de frases ordinárias.

O acidente com o vestido da Sofia Vergara

Monday 24 September 2012

Se fosse da Zara era porque era da Zara e, pronto, como dizia a minha avozinha - não se arranja galinha gorda por pouco dinheiro. Mas o que dizer de um vestido Zuhair Murad que custa uns bons milhares de euros e que deixa uma mulher ficar assim neste estado a escassos minutos de uma cerimónia começar? Vá lá que a moça até tem um rabo jeitoso e tinha uma costureira ali à mão...

Think Pink


Style...Style...Style... Emmys IV


































Heidi Klum num vestido Alexandre Vauthier

A Heidinha está linda como sempre. Adorei a cor do vestido, as jóias, o cabelo... Mas, das duas uma - ou se tem um decote até ao umbigo, ou se mostra a perna até acima. As duas coisas juntas num só vestido parecem-me demasiado.

Style...Style...Style... Emmys III


































Sofia Vergara num vestido Zuhair Murad

A Sofia Vergara é tcharan, espampanante, bombástica, mas sem aquele aspecto vulgar que em geral caracteriza esse tipo de mulheres. Adoro tudo nela. O cabelo (ela naturalmente é loira, mas viu-se forçada a pintar o cabelo, uma vez que sempre que ia a entrevistas achavam o seu aspecto comum, quando pintou o cabelo começaram a vê-la como uma bomba latina e começou a ter muito mais sucesso). O sorriso. As curvas. O sentido de humor. E o vestido. Um Zuhair Murad bem ao seu estilo.

Style...Style...Style... Emmys II

Julianne Moore num vestido Dior Couture

Este é um daqueles vestidos que poucas pessoas usariam, mas que na Julianne Moore assentou na perfeição.

Style...Style...Style... Emmys I

































Christina Hendricks num vestido Christian Siriano

A Christina é uma querida. Adoro, adoro, adoro o seu papel na série Mad Men - adoro a sua personagem, as suas roupas, que assentam na perfeição no seu corpo curvilíneo, tudo. No entanto, não gosto nada deste vestido, sobretudo da cor, que se confunde com a cor da sua pele (o preto seria mais seguro).

Think Pink

Sunday 23 September 2012

Lily Collins

A time for love... I do!

A gargalhada da manhã

O Joseph Gordon-Levitt é tão engraçado. Meninas, sobretudo meninas, vale a pena ver o vídeo.

Adeus, verão!

Saturday 22 September 2012

Lara Stone fotografada por Ryan McGinley para a Vogue UK, setembro 2012

Olá, outono!

Natalie Wood e Steve McQueen

Style...style...style...

Olivia Palermo

A Olivia Palermo é daquelas que pode usar tudo. A tipinha tem o dom de vestir qualquer coisa e ficar chiquérrima e para lá de elegante. No entanto, tenho vindo a verificar que esse dom também tem um limite. É que ultimamente ela tem vestido cada coisa, estragado cada fatiota, feito cada combinação, acrescentado cada acessório, que mais parece uma árvore de Natal fora de prazo enfeitada com tudo o que tem no armário. Este foi um desses casos.

Think Pink

Friday 21 September 2012

Os nossos ordenados estão cada vez mais miseráveis? Who cares? Afinal de contas, é sexta-feira!


Palavras que poderiam ser minhas ou de como há bloggers que me conseguem arrancar gargalhadas






















(...)

Eu sei que não vou para nova. Eu sou tão antiga que, quando tirei a carta, não havia cá aulas na auto-estrada, mas, porra, gajos depilados? Eu até aceito que haja gajos que se depilem. Da mesma forma que aceito que há mulheres na estiva. Agora achar que um gajo não depilado é uma coisa nojenta? Pior, que Xabi Alonso é nojento? É nas mãos desta gente que vai estar o futuro do país? Vamos ter, daqui a 30 anos, um Primeiro-Ministro que vai à depilação? Ah, o Sô Dótor está atrasado para inaugurar esta central nuclear porque foi à depilação. Isto aflige-me. Não vou ser tão antiga que me ponha aqui a dizer que isso da depilação nos gajos é uma cena mariquinhas. Não acho que seja, querem depilar-se, depilem-se, por mim está tudo bem. Eu cá prefiro pilosidades moderadas, nada ao nível do Tony Ramos, obviamente, mas uma coisa assim em bom. Se calhar estou velha. Vou pensar nisso enquanto ouço o Jacques Brel na telefonia.

Da autoria da Bad Girl, no seu blogue Bad girls go everywhere

A time for love... I do!

Thursday 20 September 2012

























Grace Kelly e Kate Middleton e dois dos vestidos mais bonitos de sempre, cada um no seu tempo.

...

Rosie Huntington-Whiteley

Apesar do calor durante a tarde, as noites já começam a ficar frias e voltamos a precisar de um cobertor na cama. É tão bom.

Mais tarde ou mais cedo, isto tinha de acontecer

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) do Brasil abriu um processo contra a Sephora e três bloggers por suspeita de publicidade encapotada à marca. Claro que as meninas (leio, ou melhor, vejo duas delas) já vieram para os blogues fazerem-se de coitadinhas e dizerem que todas as dicas são dadas apenas porque elas adoram os produtos que publicitam, e que as marcas nem lhes pagam balúrdios, nem nada, e com certeza que a carneiragem que as segue e que compra tudo o que elas recomendam vai concordar, e dizer que a Conar tem é inveja de elas serem todas giras e todas boas e uns anjinhos de pessoas, mas o processo já está lá. Eu acho bem que se faça algo contra isto e que a pouca vergonha de enganar os leitores acabe de uma vez por todas.

Gostam de complicar

A interface (é assim que se chama?) do meu blogue mudou sem que eu tivesse pedido e eu não percebo nada disto. Socorro. Não suporto este tipo de mudanças, sobretudo quando só servem para complicar a vida de uma pobre blogger.

Das coisas incompreensíveis

Wednesday 19 September 2012

Sarah Jessica Parker e Chris Noth em "Sex and the City"

Ultimamente, quando arranjo um tempinho livre, tenho-me dedicado a rever todos os episódios da série "Sex and the City". Neste momento, estou na segunda temporada e só me vem à cabeça o seguinte - mas como é que a Carrie ficou com o Big?
O homem basicamente brincou com ela e com os seus sentimentos desde o início ao final da série, e, como se não bastasse, ainda a deixou plantada no altar, no filme, porque, coitadinho, ao fim de não sei quantos anos de quer-não-quer ainda estava confuso e ainda lhe deu um ataque de pânico por se ir casar. Realmente a série só demonstra que há mulheres que se contentam com pouco e que são "felizes" com migalhas. E pensar que eu conheço tantas e que em tempos também eu fui uma delas...

Think Pink

Tuesday 18 September 2012

A time for love... I do!

Diz que a malvada da Blake Lively - como se não lhe bastasse já ser gira gira - casou com o fofo do Ryan Reynolds. Para nossa infelicidade, nada se viu do casamento. Mas, surpresa das surpresas, surgiu uma foto do anel de noivado e da aliança. E, como eu esperava, são lindos.

Ano letivo novo, vida nova

Marilyn Monroe fotografada por Douglas Kirkland, 1961

Ainda parece que foi ontem (passaram dois anos, entretanto) que, depois de anos a dar aulas da parte da tarde, mudei de horário e passei a dar aulas quase de madrugada - começava às oito. Isto  implicava ter de me levantar ainda com noite cerrada, quando ainda toda a casa dormia. É certo que ficava com parte da tarde livre, o que é ótimo, sobretudo no verão, mas ter de me levantar tão cedo é terrível para mim. São as insónias que chegam devido à pressão de ter de acordar tão cedo, é a tormenta de não me poder deitar um pouquinho mais tarde no dia anterior ou fico com um peso enorme na consciência, é o cansaço que se vai acumulando devido ao facto de não dormir o que preciso...

Resumindo, eu sou pessoa que gosta de dormir bem e que precisa de, no mínimo, oito horas de sono para funcionar bem. Por isso, é com alguma alegria que este novo ano letivo abracei novamente o meu horário da tarde. É certo que não tarda muito vou começar a sair das aulas de noite, mas tenho uma manhã para dormir mais um pouco, para tomar o pequeno-almoço sem pressas com a Princesinha e com o meu Amor, para passear com o bisontinho, para preparar as aulas, tudo com muita calma.

Viva o Google Reader!

Monday 17 September 2012

Eu sempre fui contra o Google Reader. Tinha tentado e não me conseguia entender no meio daquela imensidão de posts despersonalizados. Quando pensava que estava a ler um determinado blogue, já estava noutro, e a coisa complicava-se à medida que ia avançando. No entanto, cada vez tenho menos tempo para os blogues e a verdade é que o Google Reader foi a melhor forma que arranjei de continuar a ler (ainda que na diagonal a maior parte das vezes) os que lia anteriormente. E, olhem, viciei-me, primeiro estranhei e depois entranhei. Tanto que já não consigo ler os blogues de outra forma.

Think Pink

Saturday 15 September 2012

A propósito do topless da futura rainha de Inglaterra

Estes paparazzi não respeitam ninguém, é um facto, são piores que as pragas de gafanhotos que vêm de África, sem dúvida. Isto é um atentado à privacidade, concordo. Acho muito bem que ponham processos em cima da revista que publicou as fotos (se bem que mesmo que a revista seja condenada e tenha de pagar alguma indemnização, os gastos serão sempre inferiores aos lucros que irá ter graças à publicação das fotos e ainda ganhará mais publicidade).

Mas, mas, como é que uma pessoa (não, não é uma pessoa normal, e é aí que reside a diferença, é a futura rainha de Inglaterra, que não pode de maneira nenhuma andar por aí de mama ao léu) que é fotografada a cada passo que dá, se põe em topless no exterior de uma casa, ainda que ache que não há nenhum paparazzi por trás de um arbusto no raio de cem quilómetros? Pois, não sei. 

Wednesday 12 September 2012

Entre marido e mulher jamais em tempo algum meter a colher

Tom Cruise e Nicole Kidman fotografados por Herb Ritts, 1999

Em tempos tive uma colega que passava o tempo a dizer horrores do marido. Que ele não fazia nada em casa. Que ele era um preguiçoso. Que ele estava sempre a resmungar com tudo. Que gastava o dinheiro todo em cigarros e álcool. Mas um dia sentiu-se muito ofendida porque uma colega lhe disse que não percebia como ela ainda continuava casada com ele.

A time for love....I do!

Tuesday 11 September 2012

Vestido perfeito. Só trocava os brincos.

Das máscaras de pestanas perfeitas






















As minhas pestanas sofreram uma verdadeira transformação ao longo dos tempos. Em pequena tive alguns problemas nos olhos e o resultado disso eram umas pestaninhas de rato que caíam como as folhas das árvores caem no outono. Entretanto, chegou a minha adolescência e com ela a maquilhagem, inclusive o rímel ou máscaras de pestanas, como lhe queiram chamar. Ora, como trintona que sou, a minha adolescência já lá vai há muito e as máscaras de pestanas não eram o que são hoje. Eram fraquinhas e a maior parte delas para além de darem cabo das nossas pobres pestanas, pouco mais faziam. Além de que eu, como jovenzinha inconsciente que era, nem sempre tirava a maquilhagem e as minhas pobres pestanas andavam sempre pelas ruas da amargura.

Até que apareceu  algo que revolucionou as minhas pestanas - as máscaras de pestanas que têm duas partes, uma branca para prolongar e encher de vitaminas as pestaninhas e uma preta para maquilhar. E, pronto, as minhas pestaninhas ganharam vida. Deixaram de cair. Ficaram maiores e em maior quantidade. Sem rímel não são nada por aí além, mas com um bom rímel ficam enormes e parecem imensas. Nunca mais deixei de usar esse rímel, mas termino sempre a maquilhagem com outro (já usei da Estée Lauder, da Maybelline, da Dior, entre outros) porque não gosto do acabamento que a parte preta desse rímel lhes dá. E, desta forma, faltava-me um assim  perfeito que cumprisse a sua função com sucesso. E acho que o descobri. Chama-se High Impact Extreme Volume Mascara. Não o comprei mas foi-me oferecido, há umas semanas, pela Clinique para experimentar, sem qualquer tipo de obrigação de fazer um post a elogiá-lo (por isso, não é porque mo ofereceram que eu estou a falar dele, estou a falar dele porque realmente é mesmo muito bom). Recomendo. Não sem antes experimentarem, claro, que nestas coisas já se sabe - o que é bom para umas pode não ser bom para outras.

Ele há com cada um

(clicar para ler melhor)

Não faço a mínima ideia de quem é o homem invisível, mas a verdade é que já vi esta imagem e este texto em alguns murais do facebook e, por isso, queria deixar aqui umas palavrinhas - mas que raio de mulheres anda este tipo a conhecer? É que assim de repente não estou a ver uma única mulher solteira que eu conheça que encaixe neste estereótipo.

Think Pink

Sunday 9 September 2012

Das tardes de cinema























De repente já não apetecem as esplanadas nem os dias de praia e começam a apetecer as tardes no cinema. Hoje foi a vez de ver este filme e adorei. A plateia era constituída por pessoas de mais de cinquenta anos e nós éramos as pessoas mais novas na sala de cinema. Não tinha lido nada sobre este filme, não tinha grandes expetativas e esperava uma comédia banal ao estilo de "Amar é complicado" em que Meryl Streep contracena com Alec Baldwin. Enganei-me redondamente. O filme, apesar das muitas cenas engraçadas e clichés, é muito diferente de uma banal comédia romântica. É muito mais do que isso. Aborda de uma forma muito interessante as relações de uma faixa etária que, regra geral, não dá sucessos de bilheteira no cinema, tocando em feridas e abordando os problemas de um casamento longo. E tem a Meryl Streep e o Tommy Lee Jones que fazem qualquer filme valer a pena.

Nota mental

Saturday 8 September 2012

Think Pink

Palavras que poderiam ser minhas

Pedro Passos Coelho prometeu falar sem rodeios e com realismo para cidadãos livres e responsáveis, mas encheu-se de rodeios porque, claro, não é fácil explicar o inexplicável: o Governo carregou nos trabalhadores, que, em 2013, sentirão um corte, todos os meses, no seu salário.

Pior do que a sobretaxa de IRS do ano passado, que comeu metade do subsídio de Natal, é este aumento da contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social em sete pontos percentuais. Com esta medida, encapotada de justa e de equitativa, este Governo prossegue com a política de empobrecimento imediato de todos os portugueses. No próximo ano, não faltará às pessoas o subsídio de Natal, no próximo ano faltará às pessoas dinheiro todos os meses para ir ao supermercado ou para pagar o passe do autocarro. Sim, porque com este aumento da contribuição para a Segurança Social - de 11% para 18% -, quem ganha o salário médio neste país - cerca de 1000 euros brutos -, grosso modo, vai receber menos cerca de 70 euros. Faz diferença na gestão do dia-a-dia.

E diz Passos Coelho que o Governo poderia ter optado por um aumento cego dos impostos. Pois, e o que é isto?! Isto não é mais do que isso, um aumento cego da carga fiscal! E que penaliza mais pensionistas e funcionários públicos, muito longe da propagada equidade.

E não valeram de nada os rodeios porque ninguém acredita que com contribuições mais elevadas para a Segurança Social, que permitem uma Taxa Social Única mais baixa, se vai conter o drama do desemprego. Quererá Pedro Passos Coelho convencer-nos de que, pagando menos contribuição por cada trabalhador contratado, as empresas vão empregar mais pessoas?! Quanto muito, evitar-se-ão alguns despedimentos. As empresas que não exportarem e dependerem do mercado interno empobrecerão, tal como todos os outros portugueses.


Escrito por Sílvia de Oliveira num dos meus sites de economia favoritos - Dinheiro Vivo


Só agora estive a ver as novas medidas de austeridade

Friday 7 September 2012

E para dizer a verdade deprimi.

Dos filmes inesquecíveis

Lindo, lindo, lindo. Um dos filmes mais bonitos e adoráveis de sempre. Ohh, quero ver outra vez.

O Look da Semana

































O Look da Semana pertence à piquena malvada (de ar enjoado que traiu o bonitão Pattinson) que reapareceu em público após o escândalo, na estreia do filme "On the Road", no Toronto Film Festival, com um vestido Zuhair Murad lindo de morrer.
 

Followers

Archives