Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

Dos comentários anónimos

Sunday 24 July 2011

Kate Moss fotografada por Mario Testino para a  Vogue UK de Agosto, 2011

Nós, os que temos blogues abertos a comentários, já todos tivemos problemas com anónimos maldizentes. E quando se fala em anónimos maldizentes, não se fala de pessoas que discordam do nosso ponto de vista, mas sim de pessoas que decidem comentar só para nos insultarem, para nos magoarem, para nos deixarem tristes. Há cerca de dois anos tive imensos problemas com eles. Todos os dias recebia dezenas deles. Uns chamavam-me nomes. Outros faziam-me ameaças. Outros rogavam-me pragas.

 Na blogosfera, nós somos sempre o bode expiatório de alguém. É inevitável. E a verdade é que se havia dias em que nada me afetava, havia outros em que estava mais suscetível e qualquer coisa me magoava. Isto era tão frequente e aborrecia-me de tal forma que um dia decidi mesmo deixar de permitir comentários anónimos neste blogue. E assim continua até hoje. Quem quer comentar e não tem uma conta, tem de se registar. Ou seja, dá um bocadinho de trabalho, e a pessoa já tem de deixar um e-mail para se registar. Coisa que deve irritar solenemente os ditos anónimos (que por vezes não são assim tão anónimos e até têm blogues).

Esta minha decisão foi remédio santo. Claro que hoje em dia tenho muito menos comentários do que tinha antes, mas o que interessa isso se for comparado com a minha paz? A minha vida de blogger melhorou a olhos vistos. Hoje em dia, é raro receber algum comentário desses. Claro que não estamos livres que nos aconteçam outro tipo de problemas, como já me aconteceram, a internet é sempre um risco, mas estes ao menos são evitáveis.

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives