Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

Das mudanças

Wednesday 11 July 2012

Drew Barrymore

Há dias encontrei uma ex colega com quem trabalhei há uns anos. A Joana sempre foi daquelas mulheres que passavam despercebidas em todo o lado. Parece que tinha estagnado algures entre o final da década de oitenta e o princípio da década de noventa. Não tinha gostinho nenhum a vestir-se e não se arranjava minimamente.

Ora pois que, há dias, estava eu na Bertrand a ver uns livros, quando oiço:

- Kitty Fane, és tu? - E eu olhei para ela e pensei durante trinta segundo quem era aquela fulana tão gira, cuja cara não me era, de todo, estranha.

- Sou a Joana. Trabalhámos juntas na escola tal. Lembras-te?

Então não lembro, perfeitamente, até cheguei a ir à festa do primeiro aniversário do filho dela. Eu, eu fiquei de queixo caído, é que ela está um escândalo de gira. Mesmo. Como é possível as pessoas andarem anos e anos apagadas sem cuidarem minimamente de si, sobretudo quando têm forte potencial de se transformarem numa verdadeira beldade?

Eu, durante segundos, pensei para comigo: das duas uma - ou se divorciou, ou continua casada e tem para aí um amante que quer impressionar. Sim, porque uma mulher casada não muda assim de um dia para o outro. Ou tem por hábito cuidar-se e continua a fazê-lo depois do casamento, ou então acomoda-se e não quer saber de nada. E não me enganei. Divorciou-se há cerca de um ano.
Moral da história:
Há, definitivamente, mulheres que precisam de um abanão para acordarem para a vida.
ou então,
Não há mulheres feias, há é mulheres que não se cuidam.


(Post já publicado aqui no blogue em 2009 )

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives