Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

Há espécies de homens em vias de extinção

Monday 15 March 2010


Olga Kurylenko fotografada por Ellen von Unwerth

Os homens estão demasiado sensíveis e lamechas. De repente, transformaram-se no cúmulo da lamechice. Choram por tudo e por nada. Amuam a toda a hora. Vejam bem. Amuam. Onde já se viu um homem amuar e fazer birras? Queixam-se frequentemente. Não têm iniciativa. Estão sempre à espera que a mulher decida tudo, porque, tadixos, têm medo de não lhes agradar. Quando estão com uma leve constipação, é vê-los praticamente à beira da morte quase quase a dar o grito final. Mas o que é isto? Onde foi que nós, mulheres, falhámos?

Vamos lá a ser claras. Nós (as mulheres como eu, claro, não posso falar pelas outras. mas a avaliar pelo meu grupo de amigas e de colegas não são assim tão poucas) gostamos de homens que nos protejam, homens de barba rija e mãos grandes, que sejam confiantes, fortes, capazes, independentes, cultos, decididos, que nos aparem as lágrimas, que saibam bem o que querem e o que têm de fazer para o conseguir. Que sejam sofisticados, cavalheiros, que saibam escolher uma garrafa de vinho, que nos levem a ver o pôr-do-sol e a jantar à luz de velas. Lamechices? Não, por favor. Sensibilidade a mais? Dispensamos. Carácter? É fundamental.

Existem homens assim? Existem. Eu já conheci alguns exemplares desta espécie. Mas cada vez são menos. Tal como o Leopardo das Neves ou o Rinoceronte de Java, estes homens são, sem dúvida, uma espécie, cada vez mais, em vias de extinção.


Post ligeiramente modificado (algumas partes já tinham sido aqui publicadas) e publicado em Fevereiro no jornal 24 horas

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives