Na semana passada vi pela primeira vez um daqueles programas "Cinco para a meia-noite" na rtp2. No dia em que eu vi era apresentado pelo rapaz de óculos que, supostamente, é para ter imeeensa piada, e tinha como convidada a Floribela (sem comentários).
Tudo decorria dentro do que me parecia ser a normalidade do programa, até o apresentador dizer que iam passar à rubrica "Paga o que deves". E no que é que consiste essa rubrica? Consiste em chatear, via telefone, uma pobre pessoa, que estará com certeza a dormir (ou em vias de) (era talvez uma da manhã quando isto aconteceu) para se levantar cedo no outro dia, dizendo-lhe sem parar "paga o que deves, paga o que deves, paga o que deves". Claro que tudo feito com muita risota à mistura, à custa do desgraçado que teve a infelicidade de atender a chamada.
Mas há alguém que se consegue rir disto? Digam-me, isto tem piada? Se há quem seja apanhado e se divirta à brava com isto, remeto-me já à minha insignificância. Mas não é isso que me parece.
Mas, pronto, se calhar até sou só eu que não acho piada. Sim, se calhar sou só eu que sempre odiei este tipo de acções que visam apenas tirar o tempo das pessoas, gozando com elas em benefício próprio. Se calhar é por isso que nunca suportei apanhados e tudo o que a eles esteja relacionado (excepção feita àqueles rápidos que costumam dar nos aviões e que até divertem as pessoas desprevenidas que são apanhadas nas ruas por situações mais ou menos insólitas e engraçadas).
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment