Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

A minha veia de fashionista e o blogue da Chiara

Saturday 4 June 2011

A minha veia de fashionista alimenta-se com alguma frequência de blogues de moda. Digam o que disserem, ter um blogue de moda é o que está a dar. Ter um blogue de moda, por assim dizer, é o novo preto. Os bons bloggers de moda, quando reconhecidos, são hoje em dia quase mais influentes do que as editoras de moda das Vogues e de outras revistas. Vai daí, pelo menos uma vez por semana, dou-lhe de comer (à minha veia), passando um tempito nos blogues das moçoilas que passam a vida a postar fotos delas mesmas, envergando as mais diferentes fatiotas. Quase todos blogues estrangeiros. Ainda não conheci nenhum português que me enchesse as medidas, confesso (aceitam-se sugestões).

Um deles e um dos meus favoritos é o da Chiara. Pouco mais sei da Chiara (em geral, neste tipo de blogues, limito-me a ver as fotos, e, no caso de gostar de alguma peça, vejo qual a marca) a não ser que é uma moça italiana bem gira, que tem um blogue muito famoso e que, graças a ele(?), recebe carradas de presentes dos estilistas mais importantes - as últimas carteiras, os últimos sapatos, a última maquilhagem, as últimas peças de roupa (alguns de ir ao céu e ver estrelas, lindos, lindos, outros dignos de um filme de terror) - e tem já a sua própria marca. Mas sei que a Chiara tem uma rica vida. Oh se tem. Ele é Cannnes, ele é Vegas, ele é Nova Iorque, ele é Paris, ele é Londres. Sempre com um ar muito fresco.

Quando vejo o blogue da Chiara fico sempre com a sensação de que as únicas preocupações dela se resumem a escolher qual a roupa que vai usar nesse dia ou se vai posar com o desenxabido do namorado ou com o cachorro (pelo que vejo neste tipo de blogues, nunca nos devemos esquecer - os cachorros e os namorados são adereços fundamentais, assim como uma carteira ou como um par de sapatos). Ela terá, com certeza, outras preocupações, mas a verdade é que disfarça muito bem. E, numa altura de crise, é disto que nós precisamos. De pessoas que nos façam sonhar com futilidades e nos façam esquecer os problemas reais, de pessoas que nos façam acreditar que um dia, ainda que num futuro longínquo, iremos ter um closet como o delas.

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives