Kirsten Dunst fotografada por Karen Collins
Em tempos, chateei-me com a blogosfera por diversas vezes (quando ainda permitia comentários anónimos e eles me perseguiam dia e noite). Já houve alturas em que quis acabar com este blogue (ainda que apenas o pensasse por segundos). Mas a verdade é que diariamente sinto o calor destas pessoas que não conheço e que me querem tão bem.
Sim, que isto da blogosfera é muito engraçado. Nós afeiçoamo-nos às pessoas mesmo sem as conhecermos. Preocupamo-nos quando alguém está muitos dias sem escrever. Quando está doente. Quando perde o amor. Quando perde o emprego. E respiramos de alívio quando vemos as coisas correrem bem. Quando reparamos que alguém está feliz.
Há precisamente dois anos fui operada. Uma cirurgia muito complicado, mas que correu bem. Na altura não tinha nem metade dos leitores que tenho hoje e nunca esqueci o carinho que recebi. Eu estava amedrontada, de rastos, mas as palavras que lia por aqui, punham-me sempre para cima. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que regressei a casa, cheia de dores, e de ter ligado imediatamente o computador e ter escrito este post. E lembro-me das mensagens que tinha. Comovi-me com aquelas palavras tão queridas de pessoas que não conhecia de lado nenhum. Fui deitar-me no sofá cheia de dores mas com um sorriso nos lábios (e reparei que algumas dessas pessoas ainda são as mesmas de agora).
Por tudo isto e muito mais, e por saber que o carinho dos outros nos faz melhorar tanto, que nos cura as feridas, quero agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que têm sido tão queridas comigo nestes últimos dias tão difíceis. As vossas palavras têm-me ajudado tanto. Nem imaginam o quanto.
No comments:
Post a Comment