Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

Vamos mas é ser cool aos olhos dos outros, tentando desvalorizar estas parvas dos blogues cor-de-rosa

Saturday 31 October 2009


Heidi Klum

Pois é, parece que a última moda na blogosfera, transversal a quase todo o tipo de blogues - desde o mais idiota ao pseudo-pseudo-intelectual - é dizer mal dos blogues cor-de-rosa (não, não vou usar o termo que costumam usar, porque não gosto).

- Ah e tal, elas só escrevem disparates. Nós é que escrevemos coisas bonitas. Nós é que somos os inteligentes.

- Ah e tal, eu acho ridículos os blogues cor-de-rosa, mas - tcharan - também falo de homens e de outras coisas de mulher. Quer dizer, no fundo, no fundo, eu tenho um blogue igual a esses, mas digo mal deles porque assim vou parecer diferente. Vou sentir-me uma verdadeira mulher inteligente.

- Ah e tal, elas são todas umas parvas, parece que desceu sobre elas uma Carrie Bradshaw, nós é que somos o máximo, porque falamos de assuntos que nem dominamos, mas assim damos uma de inteligentes e cultos.

- Ah e tal - atenção que este é o ponto que mais comichão causa nesta gentinha - elas têm milhares de visitas, mas como é possível? É só gente parva que os lê, gente burra (mas depois eles já sabem mais da nossa vida do que nós, porque será?). Onde vamos parar num mundo em que os blogues mais lidos são blogues cor-de-rosa? Mas, que fique aqui bem claro, que isso não me causa comichão nenhuma, não. Por isso é que nunca me calo com isso e tenho necessidade de post sim, post não, abordar o tema.

O que estas pessoas ainda não perceberam é que A MAIOR PARTE das pessoas que vai ler um blogue, está-se completamente nas tintas para a opinião do Zé da Esquina acerca da Revolução Francesa, ou para a opinião do Zé do Telhado acerca dos resultados das últimas eleições autárquicas. É que para saber esse tipo de coisas, as pessoas compram os jornais onde podem ler a opinião dos especialistas, consultam enciclopédias, lêem livros, vêem debates na Sic Notícias. Ler um blogue, à excepção do Abrupto e de outros do mesmo género, é daquelas coisas que se faz numa pausa para um café para aliviar o stress. Para nos rirmos um bocado. Para descomprimir de um dia cansativo. Se o seu autor escrever bem e tiver piada naquilo que escreve, melhor ainda.

(Escrevam lá mais um postezinho sobre eles. força aí. vá.)

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives