Auto-censura
Tuesday 29 December 2009
Penélope Cruz
Ter um blogue mais ou menos conhecido é uma treta. As pessoas não acreditam, mas eu tenho imensas saudades dos tempos em que tinha dois ou três leitores e escrevia o que me apetecia. A sério. Era muito mais feliz na escrita. Dizia todos os disparates que me iam na cabeça. Não tinha medo de ferir susceptibilidades, porque afinal de contas só tinha meia dúzia de leitores. Não tinha anónimos maldizentes. Não tinha outros bloggers a escrever sobre mim e a dissecar a minha vida. Era uma alegria.
Hoje em dia já não é assim. Primeiro há os amigos que lêem o blogue e que não queremos magoar por nada deste mundo, logo, temos de pensar muito bem quando escrevemos sobre assuntos que a eles possam estar relacionados. Depois há os amores. Uii tanta coisa haveria para dizer sobre esse assunto e que não se diz por respeito e por não querermos expôr assim a nossa vida perante tanta gente. Depois há os outros bloggers com quem não queremos arranjar conflitos. Por isso certos assuntos ficam na gaveta, pois podem haver más interpretações e algum pensar que nos estamos a referir a ele (como já aconteceu) porque o assunto até se adequava à vida dele. Ou até evitar publicar um post que já se tinha escrito, porque um outro blogger já abordou o mesmo tema da mesma maneira e depois até nos dizem que os andamos a copiar. Depois há os leitores em geral pelos quais temos carinho e que não queremos ofender. Enfim... Uma canseira.
E agora até me podem dizer para eu não ligar, para continuar como era, porque as coisas já não são como antes. Para além disso, eu não estou aqui na blogosfera para criar inimigos, já me chegam os meus problemas "reais". Por isso, viva o meu lápis azul.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment