Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

Já há muito que eu queria fazer isto

Monday 15 June 2009


Marion Cotillard

Se há opção da qual eu nunca me arrependi nos últimos três anos foi a de começar um blogue. Já não consigo imaginar a minha vida sem ele. Acho que já faz parte das minhas entranhas. Da minha família. É mais ou menos uma espécie de amor que dura há quase três anos. E se é tão importante para mim, foi também porque "conheci" pessoas fantásticas. Algumas delas nunca as vi pessoalmente, mas nutro por elas um carinho muito especial. Quase todas mulheres. Porque nisto dos blogues, e já aqui o disse, prefiro, de longe, os femininos. Porque são mais sinceros, mais simples, têm os ingredientes que eu penso que todos gostamos de ler quando entramos na blogosfera - Os amores e desamores. Os sapatos. As relações. Tudo.

Também confesso aqui em primeira mão que já conheci homens muito interessantes através do blogue. Daqueles mesmo interessantes. Mas isso agora também não interessa nada.

Mas, e aproveitando enquanto estou como a Marion Cotillard com os prémios na mão que me foram oferecidos por pessoas tão especiais como a Luna, a Paracuca e a Sinapse (que tem sempre fotos lindas de NY), venho aqui deixar uma pequena homenagem (que já tinha iniciado há muito) a dez blogues que eu adoro, cada um à sua maneira. Todos eles escritos por mulheres inteligentes, giras e elegantes. Sem nenhuma ordem especial.


1 - Crónicas das Horas Perdidas - É escrito pela Luna que agora está em Leiden e se queixa a toda a hora da chuva que apanha quando anda de bicicleta. Eu nunca conheci a Luna ao vivo. Mas adoro-a. Somos amigas no Facebook. Já trocámos muitos e-mails. E é como se a conhecesse.

2 - Life is a Masterpiece - A Miss K. é adorável, mesmo. E giríssima. Mas ando um bocadinho chateada com ela, porque tem deixado o Life um bocadinho ao abandono. E eu não me conformo com isso. Porque é um dos meus blogues favoritos, e quando é assim eu não perdoo. Precisa definitivamente de uns açoites.

3 - Paracuca - É impossível não gostar desta miúda. Ainda por cima tem o mano mais interessante do mundo.

4 - Dias Assim - A Sofia além de minha colega, já se pode considerar minha amiga. É uma querida. Passamos horas a falar de bloguices e afins. Ah e de homens. Pois, os homens.

5 - Feiticeira - É a minha descoberta interessante mais recente. Descobri o seu blogue depois de a sua autora ter deixado aqui um comentário. Desde aí nunca mais deixei de o ler. Porque adoro. E porque me identifico com muita coisa que escreve.

6 - On the Catwalk - A Gata é minha amiga. Já viajámos imenso juntas e temos um vocabulário muito próprio que só nós entendemos. Pomos nomes a tudo e a todos. E só nós sabemos quem é a Green Bitch, o Pilas ou até mesmo o Empas. Mais palavras para quê?

7 - A (menina) Lasciva - Ora, porque o seu blogue é um bombom de chocolate de coisas bonitas.

8 - Last View. A Hierra é das comentadoras aqui do blogue mais antigas. Já vem dos tempos do antigo blogue. Sempre gostei dos seus comentários e do seu blogue. E dela. Mesmo sem a conhecer pessoalmente.

9 - Pipoca mais Doce - Porque já faz parte da blogosfera. E porque agora que todos sabemos quem é o seu namorado, torna-se imperdível perder cada pitada daquele romance. A minha veia de cusca agradece.

10 - Odisseando - Porque tenho um carinho especial pela Rafaela. Porque é uma querida. Porque viaja imenso, algumas vezes sozinha. E eu adorava ter essa coragem.

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives