Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

O encanto dos homens mais velhos

Tuesday 23 June 2009


Richard Gere e Winona Ryder no filme - Autumn in New York

Uma amiga minha, que tem a mesma idade do que eu, há dias confidenciava-me que andava a sair há cerca de um mês com um homem de cinquenta e cinco anos e perguntava-me o que é que eu achava. Se não achava que era velho de mais. Se não achava que a diferença de idades era muito grande. Ao mesmo tempo que me dizia, com aquele brilho nos olhos típico de quem está apaixonado, que ele foi dos homens mais interessantes que conheceu até hoje. Que além de ter vivências e uma cultura fora do vulgar, já lhe fez todo o tipo de surpresas, já lhe disse as coisas mais bonitas. Quase todos os dias lhe oferece flores com textos maravilhosos. Já a levou aos sítios mais belos. Em suma, trata-a como uma verdadeira princesa.

Eu disse-lhe que não via problema nenhum nisso. Até porque eu sempre preferi homens mais velhos. E sim, eles esforçam-se muito mais para nos agradar do que os mais novos ou da nossa idade. Eu já namorei uma pessoa com mais onze anos do que eu e sei bem como era. No geral, são muito mais empenhados em tudo. Claro que há excepções. Estou a generalizar.

- Mas não achas que é muito velho? É quase da idade do meu pai! - continuava ela. Sim, sem dúvida que é. Mas porque não experimentar? O mundo está cheio de homens bem mais velhos do que eu e com os quais eu não hesitava nem por um segundo ter um affaire ou algo mais. Olhem por exemplo o caso do George Clooney. Aliás, nem é preciso ir mais longe, por exemplo o António Mexia (presidente da EDP). Eu não sei que idade tem o senhor, apenas sei que deve ter mais do que cinquenta anos, mas que o senhor é um charme, lá isso é. Sim, que há tempos estive a jantar ao lado dele e fiquei de queixinho caído e baba a escorrer.

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives