Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Featured Posts Coolbthemes

O maior corta-interesse de todos os tempos

Tuesday 11 August 2009


(de um editorial de uma Vogue qualquer, desconheço os nomes dos modelos)

Ele - Queres ter filhos?

Eu - Sim, quero. Mas não para já.

Ele - Ah não? Então queres ter quando? Que idade é que tens mesmo?

Eu - Tenho 31 (isto foi há dois anos). Porquê?

Ele - Pois. Depois aos 40 querem engravidar e já não podem. Cof. Cof. Estas mulheres de hoje em dia... Sinceramente... (dito com ar de desprezo).

Rapazes que me estão a ler, se querem mesmo afastar uma mulher com mais de trinta anos e não sabem como, falem-lhe no facto de começar a ficar velha para ter filhos. Sim, este sim, é mesmo o maior corta-interesse de todos os tempos. Aliás, esta foi a única vez que deixei uma pessoa a falar sozinha na mesa de um bar. Levantei-me simplesmente. Sobretudo porque esta conversa foi o culminar de outras que já me estavam a pôr mal disposta. Foi estúpido, eu sei. Provavelmente se não estivesse com t.p.m. não o teria feito. Mas não senti remorsos.

E se na altura fiquei super irritada, depois agradeci. Porque assim tive um forte pretexto para nunca mais conseguir olhar para a cara da criatura, que era primo da amiga do amigo.

Sim, eu quero ser mãe, mas só mesmo se encontrar uma pessoa por quem eu esteja mesmo apaixonada, com quem eu sinta vontade de ter filhos, que tenha vontade de os ter também e que eu ache que cumpre todos os requisitos para isso. E aí a exigência é mais do que muita. Não, não serve qualquer aventesma, uma vez que vou ter de ficar ligado a ele para sempre. É que de crianças com problemas está o mundo cheio.

No comments:

Post a Comment

 

Followers

Archives